quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Não faz muito, esses dias mesmo, a vida me bateu à porta com um novo amigo. E eu, com cara de espanto, fui pensando em arrumar a casa, alinhar os quadros, esconder o pó por debaixo dos tapetes. Oh, quanta tolice! O amigo era de verdade! Amigo daqueles que a alma já conhece há tempos. E ele foi tratando de entrar, colocar as sandálias de lado e me ajudar a limpar tudo enquanto conversávamos. Porque amigo mesmo é assim, 'é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado'¹, sem se preocupar com nada, e quando a gente vê, meio que por mágica, lá está tudo no seu devido lugar. Agora minha casa tem 'cheiro de flor quando ri'² e feliz de mim: ganhei um sorriso a mais pra enfeitar meu dia.

Branna Lorenna

¹ Guimarães Rosa.
² Ana Jácomo

2 comentários:

  1. Tão bom quando chega uma amizade assim, né? A vida parece fazer mais sentido e a gente tem até mais alegria de viver!

    Um abraço, moça!

    ResponderExcluir
  2. Amigo é mesmo casa! Dia desses um amigo mesmo assim chegou por aqui! Você chegou e ficou à vontade, e isso me deixa feliz. Perceber que você é de casa. Fique mesmo à vontade, a casa é nossa!

    Um beijo, bródi!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua semente. É ela que enche de flores este lugar!
Obrigada pela visita! ^^
Seja sempre bem vindo ao Jardim.